Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

OH Mary

About my love for fashion

OH Mary

O Meu Novo Amor Por Kitten Heels

15.10.18 | Oh Mary

Nunca usei muito saltos altos por causa da minha altura. Se já sou alta, quanto mais com um salto de 5 cm ou mais.

Mas já me habituei à ideia de que não os posso usar. Portanto, procuro sempre alternativas em sapatos com outro tipo de salto, que tragam a elegância que os saltos trazem ao look, sem serem tão altos.

 

São eles os kitten heels! 

Surgiram nos anos 50 como sapatos formais para as raparigas mais jovens usarem. Mais tarde, nos anos 60, começaram a ser usados por senhoras de todas as idades. E foram muito popularizados nessa altura, sendo usados, por exemplo, pela atriz britânica Audrey Hepburn

Entretanto, foram deixando de ser usados em prol de saltos supostamente mais elegantes, como stilletos de salto intermédio. E até hoje a moda foi e veio, até que agora parece ter-se fixado.

 

Regressaram já o ano passado e a tendência ainda se mantém, para minha grande felicidade! Trazem toda a elegância e sofisticação ao look que os saltos agulha dão, sendo bem mais baixos. 

São fáceis e confortáveis de andar e diminuem drasticamente o perigo de cairmos de cara no chão!

 

Partilho então com vocês os meus sapatos preferidos kitten heel desta estação:

 

MassimoDutti

 MassimoDutti

 

Zara

Zara

 

Zara

Zara

 

Zara

Zara

 

Uterqüe

 Uterqüe

 

Mango

Mango

 

 

3 comentários

Comentar post